A tecnologia não para, abaixo dois veículos com potências diferentes (480 x 440), mas torques iguais, no caso 2300 Nm ou 234,7 mkgf. O R164 possui motor 8 cilindros em V
de 15.600 cc e o R440 adota o padrão 6 cilindros em linha com 12.700 cc.
E você, o que tem a dizer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 133 mkgf entre 1100 -1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 march...
-
Motor: TD102FS, 6 cilindros, intercooler, 340 hp à 2050 rpm e 143 mkgf à 1200 rpm Caixa: ZF 16S 130 (4+4+reduzidas) Diferencial: 2 opçõe...
Viva o Downsize, hehehe...
ResponderExcluirViu que interessante? Pode ver a Scania trabalha muito em cima do torque, pega o R480 tem 244,9 mkgf e o FH520 tem 255 mkgf, e o 540 tem 265...
ExcluirLogo a Volvo terá de abrir as camisas ou lançar um 14.000 cc. Mesma coisa para o D16 que chegou na versão G. Pra mim tem que deixar o pau torar, o mercado precisa estar cheio de veículos, muita concorrência.
A Scania deu um salto no torque com esse aumento de cilindrada.
ResponderExcluirSera que a Mercedes não vai se mexer não?
Esse motor DC13 tá vendendo super bem, não é à toa que o R440 é líder de vendas no momento. A MB está focada no OM-501LA V6 do Actros 25/2646 e OM502LA V8 do Actros 25/2651, porém o mercado se simpatiza mais com 6 cilindros em linha, e de fato precisa lançar algo fabuloso.
ExcluirA scania está fazendo um ótimo trabalho quando o assunto é downsizing está perfeito, torque superior em baixíssimas rotações e bom consumo de combustível.
ResponderExcluirJá a Man/Vw constellation 420 com motor "9 litros" precisa de 300 rotações a mais que seus concorrentes para chegar a potencia maxima, o que mostra um exagero essa potência para esse motor, e o torque de 1850NM só é pleno a partir de 1300 rpm, quando o scania tem limite maximo nessa rotação. Não estou comparando um motor de 9 com um de 13 litros, seria burrice da minha parte, o que eu quero dizer é que nesse caso do constellation o downsizing está prejudicando.
Sou fã do blog e gostaria de saber da sua opinião.
(desculpas pela mudança brusca de assunto rs)
Certinho Lucas, de fato o motor de 9 litros está prejudicado sim, cilindrada conta e muito. Obrigado por acompanhar o blog e dê sugestões de postagens.
Excluiro ronco do v8 eh unico 164 na cabeca
ResponderExcluirconcordo o roncos do v8 sao os melhores
Excluir