domingo, 6 de outubro de 2013

Comparativo Scania R164 V8 480 x Scania R440

A tecnologia não para, abaixo dois veículos com potências diferentes (480 x 440), mas torques iguais, no caso 2300 Nm ou 234,7 mkgf. O R164 possui motor 8 cilindros em V
de 15.600 cc e o R440 adota o padrão 6 cilindros em linha com 12.700 cc.
E você, o que tem a dizer?



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Viu que interessante? Pode ver a Scania trabalha muito em cima do torque, pega o R480 tem 244,9 mkgf e o FH520 tem 255 mkgf, e o 540 tem 265...
      Logo a Volvo terá de abrir as camisas ou lançar um 14.000 cc. Mesma coisa para o D16 que chegou na versão G. Pra mim tem que deixar o pau torar, o mercado precisa estar cheio de veículos, muita concorrência.

      Excluir
  2. A Scania deu um salto no torque com esse aumento de cilindrada.

    Sera que a Mercedes não vai se mexer não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse motor DC13 tá vendendo super bem, não é à toa que o R440 é líder de vendas no momento. A MB está focada no OM-501LA V6 do Actros 25/2646 e OM502LA V8 do Actros 25/2651, porém o mercado se simpatiza mais com 6 cilindros em linha, e de fato precisa lançar algo fabuloso.

      Excluir
  3. A scania está fazendo um ótimo trabalho quando o assunto é downsizing está perfeito, torque superior em baixíssimas rotações e bom consumo de combustível.
    Já a Man/Vw constellation 420 com motor "9 litros" precisa de 300 rotações a mais que seus concorrentes para chegar a potencia maxima, o que mostra um exagero essa potência para esse motor, e o torque de 1850NM só é pleno a partir de 1300 rpm, quando o scania tem limite maximo nessa rotação. Não estou comparando um motor de 9 com um de 13 litros, seria burrice da minha parte, o que eu quero dizer é que nesse caso do constellation o downsizing está prejudicando.
    Sou fã do blog e gostaria de saber da sua opinião.
    (desculpas pela mudança brusca de assunto rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certinho Lucas, de fato o motor de 9 litros está prejudicado sim, cilindrada conta e muito. Obrigado por acompanhar o blog e dê sugestões de postagens.

      Excluir
  4. o ronco do v8 eh unico 164 na cabeca

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...