O FH540 tem a nova versão C do motor D13, 20 hp a seu favor, porém com a rotação mais elevada (1900 rpm) , além 10 de mkgf de torque a mais (265), e o sistema de emissões aperfeiçoado (Euro5). Maior rpm, maior desgaste; o que você pensa sobre isso?
FH520 FH540
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Parabéns pelo o seu blog acompanho praticamente diariamente , gosto saber sobre esses especificações.
ResponderExcluirSobre essa diferença será que ela é tão significativa assim? esses 20 hp? ou esse aumento de torque?
Olá Wesley!
ResponderExcluirA diferença é sensível, com toda certeza, pois 20 hp a mais pode resultar numa marcha a frente do oponente ou então não precisar reduzir o carro num trecho já conhecido. Agora a diferença de 10 mkgf, no meu ver é o pulo do gato, caminhão utiliza na maior parte do tempo o torque, e esses 10 mkgf favorecem o FH540 numa arrancada ou numa retomada. Obrigado pela visita, comente e veja sem moderação!
Olá Bruno, valeu pela resposta, pode deixa que eu vou estar sempre ai incomodando , pretendo começar agora na estrada então eu gosto de sempre ver e entender melhor sobre os caminhões, Abraços
ResponderExcluirNa europa o motor D16 começa com 540cv e eu acredito que seja bem mais econômico que o 540 com o D13.
ResponderExcluirIsso, é o D16G, eu também acredito que seja mais econômico, pois trabalha mais sossegado com seus 16,1 l.
ExcluirAmbos sobe virado na peste
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