sábado, 12 de outubro de 2013

Comparativo: Volvo FH520 x FH540

O FH540 tem a nova versão C do motor D13, 20 hp a seu favor, porém com a rotação mais elevada (1900 rpm) , além 10 de mkgf de torque a mais (265), e o sistema de emissões aperfeiçoado (Euro5). Maior rpm, maior desgaste; o que você pensa sobre isso?

                                          FH520                               FH540



6 comentários:

  1. Parabéns pelo o seu blog acompanho praticamente diariamente , gosto saber sobre esses especificações.
    Sobre essa diferença será que ela é tão significativa assim? esses 20 hp? ou esse aumento de torque?

    ResponderExcluir
  2. Olá Wesley!

    A diferença é sensível, com toda certeza, pois 20 hp a mais pode resultar numa marcha a frente do oponente ou então não precisar reduzir o carro num trecho já conhecido. Agora a diferença de 10 mkgf, no meu ver é o pulo do gato, caminhão utiliza na maior parte do tempo o torque, e esses 10 mkgf favorecem o FH540 numa arrancada ou numa retomada. Obrigado pela visita, comente e veja sem moderação!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruno, valeu pela resposta, pode deixa que eu vou estar sempre ai incomodando , pretendo começar agora na estrada então eu gosto de sempre ver e entender melhor sobre os caminhões, Abraços

    ResponderExcluir
  4. Na europa o motor D16 começa com 540cv e eu acredito que seja bem mais econômico que o 540 com o D13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, é o D16G, eu também acredito que seja mais econômico, pois trabalha mais sossegado com seus 16,1 l.

      Excluir
  5. Ambos sobe virado na peste

    ResponderExcluir

Scania R440 LA 4x2

  Motor DC13, Euro 5, 440 hp à 1900 rpm e torque de 234,7 mkgf à 1300 rpm Caixa GRS905R de 14 marchas [12+2C] com Opticruise  Diferencial: R...