Caixa: ZF 16S190, de 16 marchas (4+4+ reduzidas)
Diferencial: HL7/015 D-13 nas relações 3,76 e 4,63
Entre-eixos: 4,60 m
Entre-eixos: 4,60 m
CMT: 80 t
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
Tinha mais torque que seus concorrentes Volvo NL12 400(169,7mkgf) e
ResponderExcluirNL12 410( 408cv e 179,4mkgf ).
Qual o período de produção do 1941? Seu motor era importado?
Se via muito pouco deles, será que não agradou a turma do trecho?
Não sei ao certo, mas até meados de 1993, a de faixa vermelha tinha umas falhas de sempre sair de ponto por causa de algumas polias da distribuição serem prensadas e não com chaveta, situação que resolveu na faixa azul. Esse motor é da MAN, e entrou no Brasil chamado de linha BR400, designação OM-447LA.
ExcluirNo trecho o carro é respeitado, só perdia pro Scania 143 com 450 hp, mas era ruim de média, fato que se resolveu no 1935 chassis preto, que ficou um motor mais manso porém muito mais acertado.
Irmao,voce ta errao, o 1941 saiu de 1990 ate 1994.
Excluirde 1990 a 1991, sairam os faixas azuis.
e de 1992 a 1994 sairam os de faixas vermelhas.
em 1994 as 100 ultimas unidades sairam com 420 cv,
é o 1941 mais dificil de se ver no brasil.e tambem o mais temido de todos os 41 porque por ter muito torque ele quebrava a base do motor por brincadeira se voce arrancasse brutalmente.eu tenho um 92 e pretendo reforma-lo para o ano,e sou fã deles.
Como escrevi acima: Não sei ao certo...
ExcluirObrigado pelos detalhes, e quando ficar pronto o cargueiro, avise-me.
aviso sim,
ExcluirEra muito caro e tinha problemas mecânicos
ExcluirBoa noite vou compra um cavalo 1941 trukado quero fez um caminhão bitruk será que vou fazer um bom negocio
ResponderExcluirSe alguém souber se é bom negócio ou Rui me dar um toque
ResponderExcluirEu tenho um MB1941 ano 1992, coloquei o diferencial capelinha do Axor1933, caminhao excelente de média, forte demais, não perde para nenhum caminhão mais novo, único problema dele é quebrar os parafusos do cárter, mas já resolvi colocando parafusos de aço mais forte
ResponderExcluirEu tenho um MB 1941 ano 1995 no truck caçamba.Caminhão bom demais.
ResponderExcluirTenho um 1941 ano 91 quero vender. Mas e pq quero parar com ramo de transporte.
ResponderExcluirOlá ...bom dia
ResponderExcluirQuanto vc pede no seu 1941 ?