Opa, agora é minha praia, hehehehe. A versão M contava com 296, veio essa com 305, o faixa cinza (84>) e HS 333, HW 363. Dá pra fazer uma tabela disso hein!
A versão M não é o mesmo motor do 111? E qual diferença do 112 para o 113 Bruno, visto que tem termos de potência não aumentou, quais foram as melhorias se houve? Parabéns pelo Blog!
No começo sim, mesmo motor do L111, inclusive o pessoal apelidou o 112 de "111 roupa nova" ou "111 de gravata". O motor turbo tinha 296 hp, logo passou para 305 hp. Para comparar 112 x 113, precisamos distinguir a determinada fase dos dois projetos, pois tem muita diferença, desde posição de filtros, turbina, painel, câmbio, diferencial, largura de lonas, etc.
Do HW p/ a primeira fase do 113, pouca coisa. É mais uma afinação de bomba, torque e compressão. O motor estava indo pra 11 graus em seu ponto, chegando no limite. O que teve de 113 360 com motor que quebrou virabrequim na partida não está no gibi. Sem contar o superaquecimento.
Só pra acrescentar ,tem muito caminhoneiro que durante a retifica do motor troca o cabeçote do 112 pelo do 113 usando o mesmo bloco e tambem trocam os pistões ,camisas etc...,assim melhorando e modernizando .
Desculpe-me a curiosidade, mas qual a compatibilidade dos motores da Scania de mesma litragem? Um exemplo bem forçado, um motor do 111 pode receber atualização com os itens do 113? O motor do 140/141 pode receber atualização do 142 ou 143? Agradeço, tenho aprendido muito aqui no blog.
Os de 11 litros, as peças se encaixam certinho, e os de 14 litros também, por isso que vemos jacaré usando apenas o bloco original e pistões, aneis e bielas de modelos mais novos. A vantagem dos mais novos é qualidade do material, e leveza, que proporciona mais potência unido a todo o conjunto. em breve farei uma matéria sobre o motor D DS DSC11, foram 35 anos de produção, e as medidas no geral sempre mantidas.
bem amigo eu possuo um scania 111s ano 1978 e mediante a boa qualidade do carro a scania é uma das unicas ou melhor unica marca de caminhões que produziu um bloco de motor capaz de acompanhar tantas gerações inovadas de seus carros pois no caso do scania 111s se quiser transforma-lo em 113 só é trocar os kits depois modificar a calibragem da bomba injetora juntamente com o jogo de bicos trocando-os pelo do carro 113 e por fim intercular o scania 111 e por fim para dar um torque melhor é bom trocar a turbina, daí temos um jacaré com coração de 113
Boa pergunta, precisa observar a furação da flange e eixo piloto, se encaixar, já era. Se puser um 360 hp, o ideal é trocar a relação do diferencial, uma relação 3,40 faz o cargueiro andar bem, e mesmo na subida, com um motor de 360 hp, é relativamente interessante. Agora se o diferencial estiver novo, aí o ideal é usá-lo primeiro
Pode sim, tem modelo sueco com motor V8. Porém precisa refazer o sistema de arrefecimento e colocar uma nova caixa. Além de uma relação de diferencial mais longa.
K113 usa a G777, mas creio que não suporta tanto torque do V8. Tem a GR801, que é do K124 também, com o mesma pergunta da outra. Uma relação ideal teria de ser 2,92 ou 2,73, igual do K440. Não acho viável instalar um V8 no ônibus.
possuo um scania 111s ano 1978 e considero um caminhão bastante economico, tendo em vista também que eu mesmo trabalho com ele e que o trajeto que faço além de possuir subidas ando pesado com 25 toneladas.
Acima tem mais relatos, o turbo é diferente, mais pressão para o 360 além de calibragem de bomba. Perceba que o 360 castanha mais, por causa do ponto adiantado. Esse motor precisa de maiores cuidados na área preventiva, pois se der partida a frio e acelerar forte, o virabrequim pode vir a trincar. Foi o limite do DS11, projeto que a marca usou por 36 anos, de 1963 à 1999.
Bruno tenho um 112h 86 intercooler e tava fraco, mandei regular a bomba, e o bombista disse que o ponto dele tava em 24, daí colocou em 17 grs falou q é original dele. Daí ficou meio grilando tipo 113 é normal???? Obrigado
Bruno parabens pelas respostas . eu quero comprar uma turbina nova para um 112HW via internet qual modelo da turbina devo comprar meu motor e ds11 oque?
To querendo troca os cubos do scania112 hw que e raiada para a disco ,que precisa para tocar ,trocar cubo ,campana ,roda ,queria saber se precisa trocar o patim do freio tambem ? Cubo pode ser do scania 124 ?????
Boa tarde Bruno to comprando um câmbio do 113 ano 95 pró meu 112ano 86 será que o eixo piloto encaixa certinho ou tenho que trocalo e se o diferencial do meu 112da na carcaça do 113
Bruno, por acaso você sabe me dizer porque alguns T112/T113 são mais baixos do que outros? Já cheguei a deduzir que fosse pelo fato de alguns usarem pneus 295 mas eu já vi outros usando 1100/22 e mesmo assim o topo do capô bate no meu nariz, enquanto que outros chegam a ser mais altos do que eu!
Bruno bom dia queria saber como faço para tirar a folga ocxial da caixa pesada do cabio do Scania hs a q sai da luva do cardã esta me deixando louco e é muita já levei em vários Mecanico e dr tanta folga chega quebrar o separador cônico por favor me ajude poi faço o Para e é muito pesadas as estrada de la Obrigado
ola gostaria de saber o si o ponto da bomba em 22,5 pode se deixar o motor estava em 20 graus y falhava e fumaçeava com motor frio colacamos em 15 e piorou ai levamos pra 22.5 ai nao falhou nem fumaçeou branco, gostaria de saber si tem algum problema deixar asim.
Parabéns pelas respostas Bruno eu pesquisando algumas coisas pois estou comprando um 111, muito útil as perguntas e respostas que encontrei aqui. Abraços!
por que o motor do meu scania 113/ 360 / 94 aquece rapido quando piso fundo tendo que por marcha p manter a temperatura quando tiro o pe ele mantem mais a temperatura eu tou desconfiado da regulagem do ar o ar muinto aberto faz o motor aquecer mais rapido. bruno
Bom dia Bruno, meu motor da scania 112 estragou e surgiu duas opcoes para troca. Um do 113 e outro do 124 ainda com bomba. Independente de adaptacoes, qual seria a melhor opcao? Grata, Silvia
boa noite Bruno tenho um 111s quero transformalo em um 360 tenho kits do 360 e a turbina tambem queria saber se a injetora original so dando um grau nela e adiantando o ponto e compativel para a alimentacao e o ganho de forca que desejo ganhar melhora ou vai ficar praticamente a mesma coisa obrgado
O 111 para mim foi o melhor carro na sua época, Meu Pai teve um ano76 cabininha mas era top todo original e graças a ele estou aqui comentando até hoje acho legal esse carro simples e bon
O 111 para mim foi o melhor carro na sua época, Meu Pai teve um ano76 cabininha mas era top todo original e graças a ele estou aqui comentando até hoje acho legal esse carro simples e bon
Quanto a usar o motor do 112 vai depender do uso e como tá o motor do 112. Mas já que vai fazer uma adaptação, eu particularmente colocaria um motor melhor, se pudesse é óbvio, pois o caminhão em si é bom e mesmo custando um pouco mais vai trazer maior benefício com o tempo.
Tenho uma dúvida meus amigos eu tenho um 112 hs 89 mas ele é sem intercooler o famoso 305 cv queria saber o que é necessário fora o radiador intercooler pra conseguir intercoolar é qual seria a diferença de potência por conta do intercooler?
Boa noite, posso subtituir a turbina do meu 111s pela tubina do hw ou 113? A mesa ta turbina as furacoes da certo? Ou nao? E preciso mexer na ca calibragem de bomba e bicos?
Boa noite, tenho um scania 112 h intercolado, todo original ano 1985 na cor laranja será que este meu caminhão é o famos faixa cinza? Pois me falaram que o faixa cinza só saiu branco e só saiu em 1986, este meu tem a faixa laranja e marron.
Tenho uma mula 1924 com motor 113 360 interculado cambio zf16s 8 marchas reduzido e diferencial do 1941 estou com um poblema o caminhao nao quer ligar sem apertar o automatico da bomba injetora quando funciona ele gira muito o motor pra pegar pode ser alguma valvula de retorno de oleo diesel ou algo do tipo ?
Quais as outras potencias do 112?
ResponderExcluirOpa, agora é minha praia, hehehehe. A versão M contava com 296, veio essa com 305, o faixa cinza (84>) e HS 333, HW 363. Dá pra fazer uma tabela disso hein!
ExcluirA versão M não é o mesmo motor do 111? E qual diferença do 112 para o 113 Bruno, visto que tem termos de potência não aumentou, quais foram as melhorias se houve? Parabéns pelo Blog!
ResponderExcluirNo começo sim, mesmo motor do L111, inclusive o pessoal apelidou o 112 de "111 roupa nova" ou "111 de gravata". O motor turbo tinha 296 hp, logo passou para 305 hp. Para comparar 112 x 113, precisamos distinguir a determinada fase dos dois projetos, pois tem muita diferença, desde posição de filtros, turbina, painel, câmbio, diferencial, largura de lonas, etc.
ExcluirLi que o 112 que teve maiores modificações foi o HW. Do 112 HW para o 113 tiveram muitas evoluções? Não vi esta informação em nenhum lugar ainda.
ExcluirDo HW p/ a primeira fase do 113, pouca coisa. É mais uma afinação de bomba, torque e compressão. O motor estava indo pra 11 graus em seu ponto, chegando no limite. O que teve de 113 360 com motor que quebrou virabrequim na partida não está no gibi. Sem contar o superaquecimento.
ExcluirE quais são as relações de diferencial do scania 112hw 91?
Excluir3,50 - 3,89 - 4,25
ExcluirSó pra acrescentar ,tem muito caminhoneiro que durante a retifica do motor troca o cabeçote do 112 pelo do 113 usando o mesmo bloco e tambem trocam os pistões ,camisas etc...,assim melhorando e modernizando .
ResponderExcluirNa mosca!
ExcluirDesculpe-me a curiosidade, mas qual a compatibilidade dos motores da Scania de mesma litragem? Um exemplo bem forçado, um motor do 111 pode receber atualização com os itens do 113? O motor do 140/141 pode receber atualização do 142 ou 143? Agradeço, tenho aprendido muito aqui no blog.
ResponderExcluirOs de 11 litros, as peças se encaixam certinho, e os de 14 litros também, por isso que vemos jacaré usando apenas o bloco original e pistões, aneis e bielas de modelos mais novos. A vantagem dos mais novos é qualidade do material, e leveza, que proporciona mais potência unido a todo o conjunto. em breve farei uma matéria sobre o motor D DS DSC11, foram 35 anos de produção, e as medidas no geral sempre mantidas.
Excluirbem amigo eu possuo um scania 111s ano 1978 e mediante a boa qualidade do carro a scania é uma das unicas ou melhor unica marca de caminhões que produziu um bloco de motor capaz de acompanhar tantas gerações inovadas de seus carros pois no caso do scania 111s se quiser transforma-lo em 113 só é trocar os kits depois modificar a calibragem da bomba injetora juntamente com o jogo de bicos trocando-os pelo do carro 113 e por fim intercular o scania 111 e por fim para dar um torque melhor é bom trocar a turbina, daí temos um jacaré com coração de 113
ExcluirQuais são os tipos de caixa de marcha da 112?
ResponderExcluirO 112 saiu com a GR870 e GR871, ambas de 10 marchas [5+5] sem reduzidas, a versão GR871 é mais robusta.
ExcluirÉ possível a adaptação do cambio GRS900 da 113 em uma 112 ano 81? Colocando o motor DSC11 360HP nela, terei que alterar o diferencial?
ResponderExcluirBoa pergunta, precisa observar a furação da flange e eixo piloto, se encaixar, já era. Se puser um 360 hp, o ideal é trocar a relação do diferencial, uma relação 3,40 faz o cargueiro andar bem, e mesmo na subida, com um motor de 360 hp, é relativamente interessante. Agora se o diferencial estiver novo, aí o ideal é usá-lo primeiro
Excluircomo coloco o cambio do volvo 340 no jacare
ExcluirNão sei dizer se a furação bate e também eixo piloto e kit embreagem.
ExcluirBoa noite ..gostaria de saber o diferencial 10×41 fica muito longo para a scania 142 v8
ResponderExcluirFica curto, relação 4,10. Desenvolve bem na subida, na reta não.
ExcluirBoa noite ..gostaria de saber o diferencial 10×41 fica muito longo para a scania 142 v8
ResponderExcluirCurto demais, vai subir bem, mas pra velocidade não.
ExcluirBom dia, posso adaptar um Scania v8 em um ônibus dinossauro Scania com motor 111?
ResponderExcluirPode sim, tem modelo sueco com motor V8. Porém precisa refazer o sistema de arrefecimento e colocar uma nova caixa. Além de uma relação de diferencial mais longa.
ExcluirLegal, e qual seria a caixa e a relação de diferencial?
ExcluirK113 usa a G777, mas creio que não suporta tanto torque do V8. Tem a GR801, que é do K124 também, com o mesma pergunta da outra. Uma relação ideal teria de ser 2,92 ou 2,73, igual do K440. Não acho viável instalar um V8 no ônibus.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirH
ResponderExcluirBruno Qual é o consumo da Scania 111, 112 e 113
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirRelativo, depende do implemento, trajeto entre outros. São considerados veículos econômicos.
ExcluirEm situação normal, peso de balança, na ls, pé tranquilo e terreno pouco acidentado? Teria alguma eficiência perceptível entre os 3?
Excluir113, pelo equipamento mais moderno.
Excluir113, pelo equipamento mais moderno.
Excluirpossuo um scania 111s ano 1978 e considero um caminhão bastante economico, tendo em vista também que eu mesmo trabalho com ele e que o trajeto que faço além de possuir subidas ando pesado com 25 toneladas.
ExcluirOlá gostaria de saber quantos litros vai na caixa do Scania 113h 10 marchas sem tomada de força!
ResponderExcluir11,5 l
ExcluirGostaria de saber se um motor 113 320 trocado os kits para 360 ecologico fica como se fosse realmente um 360, digo a potência fica a mesma? Obrigado
ResponderExcluirO lance está no turbo e sua pressão, bomba injetora e bicos, além de calibragem.
ExcluirAlém do ponto, 360 é perto do limite do DSC11, por isso que castanha daquele jeito e em alguns casos aquece e chega a quebrar o vira.
ExcluirScania 113 ano 98 com turbina do sueco 400 melhora o desmpenho do caminhão..
ResponderExcluirScania 113 ano 98 com turbina do sueco 400 melhora o desmpenho do caminhão..
ResponderExcluirCom certeza melhora, porém durabilidade vai embora.
Excluirbruno, sou leigo no assunto, posso trocar o kit do motor 112 para o kit da 113? camisa, pistao, e se melhor algo?
ResponderExcluirIsso e muito mais, pra render igual é necessário uma nova bomba injetora e até embreagem, não é viável.
Excluirbom dia meus amigos, sabem dizer se é possível adaptar caixa 6 marchas, num 112 87, com motor 360?
ResponderExcluirSe bater furação, já era.
Excluirqual a diferença entre o motor do 113 320hp e do 360hp,o cabeçote ou a turbina é diferente?
ResponderExcluirAcima tem mais relatos, o turbo é diferente, mais pressão para o 360 além de calibragem de bomba. Perceba que o 360 castanha mais, por causa do ponto adiantado. Esse motor precisa de maiores cuidados na área preventiva, pois se der partida a frio e acelerar forte, o virabrequim pode vir a trincar. Foi o limite do DS11, projeto que a marca usou por 36 anos, de 1963 à 1999.
ExcluirMas já vi 114 com 380 cavalos
Excluir380 com DSC11 é importado, os R380 2005, 2006 e 2007 eram outro bloco, 10.640 cc
ExcluirPosso mudar o ponto da minha bomba scania 112 hw para castanhar igual o do 113
ResponderExcluirSim, mas não fica igual e não é recomendado, nada igual ao original de fábrica, rende bem, consome o suficiente e não polui muito.
ExcluirBruno tenho um 112h 86 intercooler e tava fraco, mandei regular a bomba, e o bombista disse que o ponto dele tava em 24, daí colocou em 17 grs falou q é original dele. Daí ficou meio grilando tipo 113 é normal???? Obrigado
ResponderExcluirTô levantando isso.
Excluir17º é o original mesmo.
ExcluirObrigado
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirboa noite bruno! quais são as relações de diferencial mais longas pra colocar no 124 420 6x4 bug leve ? obrigado!
ResponderExcluir3,42 [12x41]
ExcluirBruno parabens pelas respostas . eu quero comprar uma turbina nova para um 112HW via internet qual modelo da turbina devo comprar meu motor e ds11 oque?
ResponderExcluirNão tenho catálogo de peças pra te informar.
ExcluirSó para eu entender melhor, na hora da compra, qual a opção um 112 hw 360 ou um 113 360, isso comparando só os motores, quebra, consumo etc
ResponderExcluirQuestão de gosto.
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ResponderExcluirTo querendo troca os cubos do scania112 hw que e raiada para a disco ,que precisa para tocar ,trocar cubo ,campana ,roda ,queria saber se precisa trocar o patim do freio tambem ?
ResponderExcluirCubo pode ser do scania 124 ?????
Já vi rodando com o eixo do 124.
ExcluirTroquei do meu 112H ano 86 coloquei cubo roda disco e ficou top só precisei troca os cubos tambor de freio rodas o resto encaixa tudo certinho Abraço
ExcluirTroquei do meu 112H ano 86 coloquei cubo roda disco e ficou top só precisei troca os cubos tambor de freio rodas o resto encaixa tudo certinho Abraço
Excluirse colocar a bomba do motor 112 no motor111 ele vai melhora
ResponderExcluirBruno, você sabe me dizer o que o 112 faixa cinza tem de especial que ele se torna tão notório em relação aos demais?
ResponderExcluirIntercooler, 333 hp, novidade p/ época.
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ResponderExcluirqual o consumo da 112 h 320?
ResponderExcluirRelativo isso, depende de muitos fatores, no geral é econômico.
ExcluirBom dia Bruno, gostaria de saber quantos litros de óleo vai no diferencial do Scania 112hs ano 89.
ResponderExcluir11,5
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ResponderExcluirBoa tarde Bruno to comprando um câmbio do 113 ano 95 pró meu 112ano 86 será que o eixo piloto encaixa certinho ou tenho que trocalo e se o diferencial do meu 112da na carcaça do 113
ResponderExcluirNão sei te responder.
ExcluirBruno, por acaso você sabe me dizer porque alguns T112/T113 são mais baixos do que outros? Já cheguei a deduzir que fosse pelo fato de alguns usarem pneus 295 mas eu já vi outros usando 1100/22 e mesmo assim o topo do capô bate no meu nariz, enquanto que outros chegam a ser mais altos do que eu!
ResponderExcluirNão sabia desse detalhe, vou pro achismo, feixe de molas altera a altura.
ExcluirBruno bom dia queria saber como faço para tirar a folga ocxial da caixa pesada do cabio do Scania hs a q sai da luva do cardã esta me deixando louco e é muita já levei em vários Mecanico e dr tanta folga chega quebrar o separador cônico por favor me ajude poi faço o Para e é muito pesadas as estrada de la Obrigado
ResponderExcluirBoa pergunta, não sei.
ExcluirObrigado.Vou continuar com o problema
ResponderExcluirA onde mede o nivel de olio do diferencial do Scania 112 hs
ResponderExcluirObrigado
Perto flange cardã
Excluirola gostaria de saber o si o ponto da bomba em 22,5 pode se deixar o motor estava em 20 graus y falhava e fumaçeava com motor frio colacamos em 15 e piorou ai levamos pra 22.5 ai nao falhou nem fumaçeou branco, gostaria de saber si tem algum problema deixar asim.
ResponderExcluire um 113
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ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOque precisa pára intercular um 112 má 1982
ResponderExcluirOque precisa pára intercular um 112 má 1982
ResponderExcluirParabéns pelas respostas Bruno eu pesquisando algumas coisas pois estou comprando um 111, muito útil as perguntas e respostas que encontrei aqui. Abraços!
ResponderExcluirBoa tarde! Como atualizar o motor do Scania 141 para o 143? Agradeço à atenção!
ResponderExcluirBruno a bomba injetora do 112 hs 86 é igual a do 113 360
ResponderExcluirBruno a bomba injetora do 112 hs 86 é igual a do 113 360
ResponderExcluirgostaria de saber qual o ponto certo da bomba injetora scania 113 / 94
ResponderExcluirpor que o motor do meu scania 113/ 360 / 94 aquece rapido quando piso fundo tendo que por marcha p manter a temperatura quando tiro o pe ele mantem mais a temperatura eu tou desconfiado da regulagem do ar o ar muinto aberto faz o motor aquecer mais rapido. bruno
ResponderExcluirComo posso reconhecer um motor 110, de um 111 e o 112. Des de já agradeço.
ResponderExcluirBoa noite gostaria c possível tu m informar qual o ponto máximo da bomba do 112 Hw
ResponderExcluirBoa noite gostaria c possível tu m informar qual o ponto máximo da bomba do 112 Hw
ResponderExcluirBoa noite gostaria c possível tu m informar qual o ponto máximo da bomba do 112 Hw
ResponderExcluirBom dia Bruno, meu motor da scania 112 estragou e surgiu duas opcoes para troca. Um do 113 e outro do 124 ainda com bomba. Independente de adaptacoes, qual seria a melhor opcao?
ResponderExcluirGrata, Silvia
boa noite Bruno tenho um 111s quero transformalo em um 360 tenho kits do 360 e a turbina tambem queria saber se a injetora original so dando um grau nela e adiantando o ponto e compativel para a alimentacao e o ganho de forca que desejo ganhar melhora ou vai ficar praticamente a mesma coisa obrgado
ResponderExcluirO 111 para mim foi o melhor carro na sua época, Meu Pai teve um ano76 cabininha mas era top todo original e graças a ele estou aqui comentando até hoje acho legal esse carro simples e bon
ResponderExcluirO 111 para mim foi o melhor carro na sua época, Meu Pai teve um ano76 cabininha mas era top todo original e graças a ele estou aqui comentando até hoje acho legal esse carro simples e bon
ResponderExcluirBoa noite! PosuoP um 112 faixa cinza e me disseram que fica bom se eu mudar o ponto pra 20 graus oq vc me diz?
ResponderExcluirqual o o grau da bomba do scania 112H ano 86 nao interculado bruno
ResponderExcluirTem 112 6 marchas e 10(5+5) marchas?
ResponderExcluirQual ponto ideal do 112HW 320?
ResponderExcluir112hs 89 intercoler é um caminhão bom? 6x2
ResponderExcluirO motor da 112 fica bom no vw 19370, dá algum problema
ResponderExcluirAssiste esse vídeo que o mecânico diz como arrumar o motor e não dar mais problema:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=cYH99yhkyJk&fbclid=IwAR2_jJcjI3ZxoDPQyjF27loiotyXq_C61IqDR_mYNxvjxa0Bqgz4IbvN-mk
Quanto a usar o motor do 112 vai depender do uso e como tá o motor do 112. Mas já que vai fazer uma adaptação, eu particularmente colocaria um motor melhor, se pudesse é óbvio, pois o caminhão em si é bom e mesmo custando um pouco mais vai trazer maior benefício com o tempo.
O 112 h 1986 tem luz de ré d fabrica?
ResponderExcluirOpa, uma pergunta.
ResponderExcluirPosso por uma turbina d baixa no MTR 112?
No caso duas a original
E a de baixa pra torque
Na baixa.
Amigos boa noite , sabem me dizer se existe na versão 112 hs ele sem intercooler ?
ResponderExcluirTenho uma dúvida meus amigos eu tenho um 112 hs 89 mas ele é sem intercooler o famoso 305 cv queria saber o que é necessário fora o radiador intercooler pra conseguir intercoolar é qual seria a diferença de potência por conta do intercooler?
ResponderExcluirEu tenho 112 faixa cinza 1985 gostaria de saber a relação coroa e pinhão original dele é diferencial 770
ResponderExcluirTenho scania112 faixa cinza 1985 interculado 333cv gostaria de saber a relação coroa e pinhão original dele diferencial 770
ResponderExcluirBoa tarde qual ponto certo e grau do 113 360 ano 95 obrigado
ResponderExcluirTenho um 112 hw 90 tá com kit ecológico qual o ponto da bomba e castanha igual o 113
ResponderExcluirTenho Scania 112h qual e ponto cesto
ResponderExcluirBoa noite, posso subtituir a turbina do meu 111s pela tubina do hw ou 113? A mesa ta turbina as furacoes da certo? Ou nao? E preciso mexer na ca calibragem de bomba e bicos?
ResponderExcluirBom dia , vc sabe me dizer o peso (tara) somente do cavalo 112H ano 86 , para eu fazer uma ET de transporte?
ResponderExcluirBoa noite, tenho um scania 112 h intercolado, todo original ano 1985 na cor laranja será que este meu caminhão é o famos faixa cinza? Pois me falaram que o faixa cinza só saiu branco e só saiu em 1986, este meu tem a faixa laranja e marron.
ResponderExcluirBoa tarde tenho um 112 81 com kit do 113 ecológico sabe me dizer qual a quantidade correta de litros de Óleo de motor q vai desde já agradeço.
ResponderExcluirQual a diferença do eixo piloto do 113 para o 112
ResponderExcluirTenho uma mula 1924 com motor 113 360 interculado cambio zf16s 8 marchas reduzido e diferencial do 1941 estou com um poblema o caminhao nao quer ligar sem apertar o automatico da bomba injetora quando funciona ele gira muito o motor pra pegar pode ser alguma valvula de retorno de oleo diesel ou algo do tipo ?
ResponderExcluir